Pesquisar este blog

3.11.04

Hoje estou aqui por um milagre.
Dia de finados e eu quase morri.
Os carros são realmente uma arma letal. Quando juntam vários deles e gente louca e sem amor à vida então, se torna uma guerra de quatro rodas.
Semana passada eu admirando os carros mais lindos no Salão, mas não me dei conta até então do quão podem ser perigosos nas mãos do homem.
Ontem, eu estava no viaduto que passa por cima da Av. Dos Estados em Santo André em direção à Av. Itamarati. Estava garoando, a pista molhada e eu no sentido Bairro, onde há duas pistas para esta direção. Chega uma hora em que, quase no final, saiu da fila do sentido Centro um carro a milhão bem na minha frente, farolzão alto com tudo e eu no reflexo mais instintivo que já tive, joguei pra minha direita e por um milésimo de segundos não havia carro na direita e eu pude sair dele e voltar para minha pista imediatamente antes que batesse também de frente no muro que dividia uma bifurcação. Retomei o caminho tremendo.
Eu agradeci tanto a Deus, mas tanto, porque não pensar que foi um milagre não ter carro do meu lado? E se tivesse, a bosta que ia ser?
Naquela hora não existiu retrovisor. E eu nem sei se queria ou lembrei de olhar.
O triste é que eu não fiz nada de errado…até sonhei com isto esta noite.
Literalmente para algumas pessoas a CNH é mesmo um porte de arma.

Nenhum comentário: