Pesquisar este blog

13.3.06

Andar de trem todos os dias pode nos trazer algumas alegrias.

Sério!

Por enquanto, as alegrias que o trem me causou até hoje foram:

A alegria da economia
Não gastar tanques e tanques de gasolina e manutenção no carro, não gastar energia xingando o próximo na Av. do Estado, não gastar pneus, não levar multas, não poluir o ar!

A alegria de adquirir o hábito da leitura
Eu era uma dessas pessoas que só liam livros quando era para fazer prova. Até li alguns fora dessa época, mas foram pouquíssimos. Porém a viagem diária de trem me trouxe o gosto de ler um livro atrás do outro! Eu amo livros! Eles são – além da minha salvação contra as intempéries vividas em coletivos – uma das minhas maiores paixões hoje (depois dos gatos e de música), um hábito que eu tenho orgulho de ter adquirido. Eu viajo literalmente e viajo através dos livros e dos mundos descritos neles. E penso comigo como é que eu não fiz isso antes! Quanto livro já era para eu ter lido até hoje! Estou correndo atrás do tempo perdido, pois é um hábito novo, 2 anos só, então tenho muito trabalho a fazer, muitas páginas para virar (desculpe a empolgação exagerada).
Uma das coisas mais legais quando eu começo a ler um livro é que eu fico “dirigindo” o filme para a história que eu estiver lendo. Escalo elencos e locações (isso é normal?). No final do livro só falta subir as letrinhas.

Lendo hoje: O Senhor dos Anéis – As Duas Torres

Na agulha:
O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei
Pelas Portas do coração
Ponto de Impacto
Cem anos de solidão
Memórias de minhas putas tristes
O condenado

E quantos mais quiserem me emprestar.

Só não me deixem sem livros para ler, entro em depressão de ir no trem sem ler nem uma bula da remédio.

Nenhum comentário: