Ai esqueci de registrar uma coisa muito importante que aconteceu na minha vida neste começo de ano!
Troquei de carro!!!!!!!!!
=D
(Porque só eu mesmo para, em plena crise, trocar de carro e fazer escova progressiva de 160 reais. A vida não pode parar não é mesmo? Não fui demitida ainda, então tenho que aproveitar!)
Nunca tive carro com opcionais. O primeiro, um Uno 86 (!!) que eu comprei em 2002, abafa, que ia pro mecânico semana sim, semana não, não tinha nada de nada. Sei lá se naquela época faziam carro com alguma coisa, mas enfim. Foi o primeiro, comprei à vista, aprendi a dirigir nele, fui pra onde eu queria com ele e chorei quando vendi. Ah, chorei mesmo, dei a chave pro homem que comprou, soluçando. Ele foi embora com uma cara de quem tinha acabado de sair de uma visita de caridade a um hospício. Mas dava muito problema, coitado era bem velhinho né.
Um mês depois peguei o Corsa 95, comprado em 2004, básico dos básicos, até a cor, branca. Sem nem desembaçador traseiro (não sei porque isso é opcional, gente! Que absurdo). Mas foi tão lindo! Tenho tantas histórias com ele, ele foi tão valente, nunca me deixou na mão. Ao contrário do Uno, que entendo que pelo nome do carro você tem que se tocar de que só se compra uma vez na vida. Mas eu adorava meu carro. Dei entrada e paguei em 36x. Fui até o fim do carnêzinho! Era meu orgulho. Porque era meu, comprei sozinha e signficava minha independência.
Neste ano, consegui comprar um carrão. Para mim é. Ainda tô meio assustada, meio que não acreditando que aquilo é meu. Um Clio Sedan. Liiiiiiiiiiinnnndo. É meu! Pelo menos os primeiros 7500 reais dele é meeeeu! hehehe... Não é zero, é 2007.
Mas é tudo tão diferente de tudo o que eu já tive... começa que tem porta-malas. Um senhor porta-malas. Tem vidro, trava, ar, direção hidráulica, tenho até desembaçador traseiro agora e é flex. E para coroar, é 1.6! Vixi.
Mas o fato é que estou aprendendo a dirigir tudo de novo. Dou umas cabeçadas para sair de primeira, uma coisa ridícula. Cantei até pneu em uma subida. Deu vontade de me enfiar embaixo dos pedais.
Mas tô adorando! Tô me achando! =P Eu adoro carros, sempre fiz questão de ter o meu e não esperar ninguém me buscar. Mesmo que tenha que por gasolina e pagar estacionamento. Ter meu carro significa muito pra mim.
Eu mereço, eu vou trabalhar muito para pagar aos pouquinhos (à vista não dá né benhê), e vou conseguir. Tendo saúde para trabalhar o resto vem. E dá-lhe IPVA 2010! Vou abrir uma poupança agora para levantar fundos para o IPVA. Aff...não vou sofrer agora com isso.
E carnaval, vem ni mim. Quero pegar estrada!!!!!!!!! Chácara, lá vamos nós, de carro novo! =D
Um comentário:
ÊEEEEEEEEEEEEE!
Parabéns, Flá!!!
Sim, carro é uma delícia, eu amo o meu, amo dirigir e ter essa independência de não esperar ninguém te pegar!
E, sim, IPVA é uma praga, mas vai pedindo bastante notinha com cpf para dar uma abatida, né???
Bjos!!
Postar um comentário