Uma vez um dos meus professores me disse que um cliente satisfeito é um cliente a mais, mas um cliente insatisfeito são 20 a menos. (não necessariamente nestas palavras, mas resumindo é isso). Muito bem dito, professor.
Ontem fomos num lugar que por excesso de fila nos outros, acabamos entrando. Tínhamos ido na semana passada e o atendimento foi péssimo, super demorado, mas insistimos no erro. O lugar chama-se Frutaria Jardim em Santo André, na Marechal Hermes esquina com a Figueiras.
Domingo a noite, calorão, vontade de comer açaí (eu não, que eu odeio isso, prefiro uma salada de frutas), então fomos num lugar "especializado" nessas coisas naturebas. Fomos até a Goiás no Mister Açaí mas a fila estava enorme, de lá fomos no Frutaska também na Goiás, mas também não dava. Quando fomos no Frutaria, sem fila. Aí entramos. Mais uma vez, eu mesma tive que levantar e ir buscar o cardápio. Com muito custo, conseguimos chamar alguém para pegar nosso pedido. Acabei mudando de idéia e pedi um prato salgado, uns wraps. Demorou uns 40 minutos para chegar o pedido. E o lugar não estava lotado, não tinha fila, só uma mesa com aniversariante. Tinha garçom enconstado sem ter o que fazer.
Esqueci de pedir um suco para acompanhar, aí como o pedido chegou quando a minha paciência terminou, desisti e comi a seco mesmo.
Hora de ir embora e eu queria mesmo ir embora dali. O lugar das mesas fica num "terraço" e a cozinha e o caixa ficam embaixo. Nem pensamos em pedir a conta para um garçom, descemos direto e anunciamos nossa mesa para a caixa cobrar. Não tinha ninguém pagando então pensamos se ela podia mandar fazer um suco para viagem, aí pagamos ali mesmo e ela deu um grito para a cozinha fazer o suco. Demos mais uma chance para eles e pensei até que seria rápido.
Daí da cozinha gritaram duas vezes perguntando do que que era o suco.
- Abacaxi com côco! gritei.
E nada.
Sentamos de novo pra esperar alguém falar que o bicho tava pronto no meio de tantos outros sucos e pedidos.
Dei uma pescoçada com uma cara de "E?" e nada.
Desce um garçom para pegar um pedido de uma mesa. Ele enche a bandeijinha com sucos e tigelas de açaí, pega um copo com um suco branco e pergunta para a mulher da cozinha ao mesmo tempo em que dá uma provadinha no suco: "esse suco é meu? é pra eu levar?". E a caixa grita mais alto ainda "Nãããão, é pra viagem!!!" e olha pra mim.
Eu e o Drick olhávamos para o infeliz sem acreditar.
Pois ele pegou o copo, deu para a mulher da cozinha e disse: "ei, esse suco é viagem, troca de copo aí!". Ela trocou de copo e me deu.
Depois de mais de duas horas naquele lugar infernal não consegui dizer uma palavra. Só perguntei pro Drick "E agora?" e ele "Pega essa bosta logo aí e vamos embora daqui". Eu peguei e fomos embora.
Fiquei com a certeza de que todo pedido que sobe os garçons dão uma provadinha no suco, uma colherada no açaí, no creme de frutas...só para experimentar, que mal faz não é mesmo?
Não fiquei exatamente com nojo, mas muito indignada com a falta de respeito. Afinal eu estava bem do lado dele e todas as outras viram que era meu e que eu estava esperando alguém pelo menos dar uma satisfação de que estava pronto e eu podia levar. E poxa, o lugar fica no bairro Jardim, é cheio de paty e boy lá dentro, você acha que o nível é mais alto, sei lá. Mas é extremamente desorganizado, os funcionários mal treinados, mal educados e lerdos.
Esta propaganda negativa é para mostrar que eu não vou repetir este erro novamente. Não que eu confie cegamente em todos os lugares que vou, mas é aquilo, o que os olhos nâo vêem o coração não sente, certo? Lá eu não volto.
E se alguém me perguntar, vou dizer com todas as letras: não vá. É caro, te ignoram, demora pra caramba, os garçons provam antes e nem é tão bom assim. Apesar das filas e das abelhas o Mister Açaí é muito melhor.
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