Pesquisar este blog

15.4.09

Acho que hoje estou num bom dia para falar sobre um péssimo dia.

Há exatamente uma semana atrás, quarta-feira passada, acordei cedo, falei aqui no serviço que ia no médico mas na verdade fui a uma dinâmica concorrer a uma vaga numa empresa. OK, não é lá muito ético dizer a mais antiga das mentiras no mundo corporativo mas enfim, mais clichê impossível. Agora já foi.

Resolvi ir de carro. Saí uma hora antes de casa, com a certeza de que com trânsito, chegaria uns 10 minutos antes, porque era no Ipiranga e achei muito perto pra ir de carro. Saí ás 7 e fiquei exatamente 1 hora parada na Av. dos Estados. Estava marcado para as 8. Cheguei lá às 8h15, mas parece que eles já contavam com os atrasos e só mandaram a gente entrar às 8h30.

Eu toda empolgada, achando que era perfeita para a vaga que eles divulgaram, super confiante. E então começaram as apresentações. Formado pela ESPM, uns 3. Acabaram de voltar de um intercâmbio nos EUA/Nova Zelandia/Australia...uns 5. Pós graduada, 1 (!). Experiência de "grande porte", 4. Desembaraço ao falar em púlico, todos. Mais novos que eu, todos. E eu.

Foi então que vi a grande chance desmoronar, como todas as outras tentativas anteriores. Foi a primeira vez que pude me apresentar como "formada", mas que merda, me senti tão insignificante como se não fosse.
E aí, tivemos que fazer um case em grupo e outro individual. Já eram quase meio-dia e nada de terminar. Que médico demorado. Eu queria sair logo dali, a vaga era para Analista de Marketing (eu sou uma, ou melhor, eu acho que sou....) mas para e-commerce e o que eu sei mesmo fazer não é exatamente isso. Embora eu goste muito e quero aprender. Eles que não divulgaram direito a vaga, senão eu nem teria ido.

Mentira. Eu sei que eu deveria estar mais qualificada para estar ali e sinto uma tremenda culpa por ter 28 anos e não ser tão qualificada quanto o mercado necessita. Por parte foi por falta de oportunidade (nunca poderia ter pago uma ESPM e nunca cheguei nem perto de pagar um intercâmbio), mas penso que se eu tivesse feito as coisas diferentes há muito tempo atrás, talvez hoje não me lamentasse tanto. Por que, por exemplo eu perdi 1 ano e meio de tempo e dinheiro fazendo faculdade de Turismo?!?!?! Por que eu saí da Eluma sem me formar em nada??? Por que eu saí da Eluma??? Enfim, são questões que me abalam profundamente.
Por que eu poderia hoje já ter 2 faculdades ou 2 pós graduações. E ter feito uma faculdade de 4 anos e.... ai, que droga. Quando penso nisso me sinto a mosca da bosta da vaca louca.

Querer, ter vontade e só precisar de uma oportunidade para mostrar o quanto é capaz não emprega ninguém. Nem faz parte dos pré-requisitos. Esquece.

Saí de lá morrendo de calor com aquela roupa de entrevista. Deixei o carro no Central Plaza Shopping, fui no banheiro tirar a maquiagem e pôr um tênis, saí de lá com cara de fugitiva da polícia com medo de algum segurança me barrar por ter deixado o carro lá, peguei o trem e vim trabalhar. Eu devia ter colocado uma blusinha leve para trocar depois. Cheguei aqui com uma cara de quem foi ludibriada pela recepcionista do médico que me deixou esperando tanto tempo que só consegui chegar lá aquela hora.

A seleção foi no mesmo dia, eles disseram que iam ligar naquele dia para os pré-selecionados. É claro que não me ligaram. Voltei pra casa, peguei o carro no shopping e nenhum segurança me barrou e nem acenderam luzes de alerta na cancela da saída.

E foi assim mais um dia. Mais uma tentativa de conseguir um emprego melhor. Mais uma morte na praia. Mais uma decepção com mea culpa.

E foi, e já se passou uma semana e eu estou viva!

Nenhum comentário: