Pesquisar este blog

15.4.09

Melissa, estão querendo te sacanear...

Como várias vezes citado aqui, e citarei novamente, sou uma apaixonada por Melissas. Eu uso desde criança e depois de "grande" confesso que sou meio obcecada e só não tenho mais porque hoje em dia ficaram muito elitizadas, em poucas lojas e com preços pouco acessíveis. E mesmo assim o estrago é grande, imagine se não fossem caras.

Eu nem ligo que são feitas de plástico, aliás, aquele cheiro de quando está nova é inebriante....só mesmo uma sandália de plástico pode proporcionar.
E machucam. Muito. Passo dias me recuperando depois que uso para vir trabalhar, já que eu ando muito e tenho pés extremamente sensíveis. O jeito é vir de tênis e trazê-las na bolsa para trocar aqui.
Mas machucar meu pé não é privilégio de Melissas. All Star novo, Havaianas, todas me machucam quando ando mais de 100 m. Então, não vai ser por isso que não vou usar.

Fora o chulé.... Abafa o caso.

Aliás, nada vai me fazer não usar! Hehe...

PORÉM a "sandália de plástico" tão odiada por quem "nunca pagaria nem 1 real por uma sandália de plástico, credo", esta mesma, está sendo copiada descaradamente e as vendas estão tão altas que estas cópias não param nos estoques das lojas. Você sai nas ruas e vê a tal cópia em 8 entre 10 mulheres na rua.

Confesso que na primeira cópia que foi vendida em massa, eu entrei na onda. Era a Secret Love (aquela com um botão cromado no meio dos dedos). Paguei 12,90 em uma enquanto a original era 60,00. Ela me machuca até usando dentro de casa.

Mas depois percebi que está havendo uma pirataria da coleção inteira! A segunda vítima foi a sapatilha Campana Corallo (sim, eu as conheço por nome e sobrenome, todas elas) com pequenas alterações, mas agora já tem a versão "cópia original", sem nem dar uma disfarçada. Virou uma febre, uma epidemia. Eu quase comprei a Corallo (89 reais!) foi muito quase. Sinto que se tivesse comprado, todo mundo que visse ia achar que eu estava usando a cópia. Por consequência perdi totalmente a vontade de comprar.

Então chegamos ao cerne da questão. As consumidoras assíduas de Melissa vão se sentir ultrajadas (hahaha, essa é boa!) de pagar tão caro por algo que possa ser facilmente copiado e vendido a rodo. Mesmo comprando na Renner ou na Riachuelo, eu sou daquelas que ODEIO sair e encontrar alguém usando o mesmo que eu. Assim como acontece com as bandas, tenho ciúme das coisas que gosto. Besteira, mas sou assim.

Ah mas é sério. É chato pra caramba. Esses dias eu vi a Night (que eu tenho, original), com umas cores toscas, vendendo na Besni por 14,90. E a Ultragirl com um buraquinho super mal-feito. Fiquei chateada. Assim como o Creed fazia sucesso com aquele cara tentando imitar o Eddie Vedder e todo mundo adorava. Eu sempre odiei Creed pela falta de originalidade.

Para combater a pirataria, a Grendene, fabricante da Melissa lançou uma linha "paralela". Chama-se Zaxy. São modelos em plástico, com acabamento um pouco inferior ao da Melissa e modelos diferentes mas com a mesma proposta. Eu adorei. E elas também tem nomes! Eu quero a Friend (inspiranda na Melissa Vinyl) e a Happy (parecidinha com a Love Li). Aí sim, uma alternativa para quem gosta, pode pagar mais barato e quer ter mais de uma cor e por fim, não quer "trair o movimento"! Hehe...

Para fechar, posso afirmar que "sandálias de plástico" agora são "sandálias de plástico" e você pode comprar por 14,90 na Besni. Melissas são outra coisa, outro produto, outra proposta. Não se deixe enganar. Eu espero que estas cópias desenfreadas sirvam para pressionar a baixa dos preços das originais. Eu espero me beneficiar desta forma, mas de cópia mal-feita não tô afim não...

=)

Nenhum comentário: