Pesquisar este blog

9.8.09

Depois de um longo inverno (literalmente) cá estou, escrevendo de novo.

Este inverno ainda não acabou mas foi o inverno mais "inverno" que tive. Tudo tem sido frio e cinzento ultimamente.

Mas estou viva, é isso que importa.

E o bom é que com muitos planos, com a esperança de ver o sol brilhar novamente, levando o clichê ao extremo.

Mas acho que a doença que adquiri de não saber o que escrever de forma a ter sentido e conteúdo me parece crônica. Preciso aprender a conviver com ela.

Aliás, estou num ano em que tenho tido que aprender a conviver com tanta coisa diferente ao mesmo tempo...e com impressões de que ainda tenho que aprender a se conviver com mais coisas diferentes ainda.

Aprendendo a conviver sem a presença de uma pessoa que esteve ao meu lado por 7 anos;
Aprendendo que o amor pode acabar só para um lado e eu tenho que lidar com isso;
Aprendendo que mesmo assim, a gente não consegue parar de se ver;
Aprendendo que eu tenho que aprender a dizer não;
Aprendendo que se não voltar é porque não é mesmo pra ser e eu não posso mudar isso;
Aprendendo que as pessoas nunca somem definitivamente de sua vida;
Aprendendo uma nova função no trabalho;
Aprendendo a conviver com a idéia de que daqui a um ano posso estar morando sozinha;
Aprenedndo a digerir a idéia de que quando esse dia chegar eu vou chegar em casa e ninguém vai me dizer nem 'oi';
Aprendendo a pensar que quando eu chegar em casa as coisas estarão no mesmo lugar que eu deixei;

Estou chegando no meu 'retorno de Saturno' aprendendo muitas coisas, que maravilha.
Acho que acima de tudo, já posso afirmar que aprendi a passar pelos mais diversos momentos com serenidade e calma. Porque, definitivamente o tempo é o senhor do universo e tudo acontece como ele quer.

Nenhum comentário: