Pesquisar este blog

15.3.10

Eu queria comemorar, mas...

Sabe, descobri que sou uma pessoa que odeia surpresas.


Eu estou descobrindo que não gosto nem um pouco de ser surpreendida.


As mudanças tem que vir SE e QUANDO eu quero, pode ser? Esse negócio de me jogarem em situações que eu não esperava está me incomodando...

Hoje fui intimada a comparecer na Caixa para levar documentos para admissão. Uma caralhada de documentos, diga-se de passagem.

Pois bem. Prestei um concurso em 2006, época que minha vida profissional estava um inferno na terra. Até que passei, mas fiquei numa classificação tipo 380º e vi que ia demorar um bocado. Para te falar a verdade, pensei que nunca mais ia ouvir falar neste assunto, porque se não me engano tem uma hora que perde a validade né? Bem, acho que sim.

Aí chega um telegrama dizendo "vai dia 15/03 às 9hs ou perde". E que até então não tinha caráter admissional, era só para não perder a tal classificação, para continuar na reserva já que eles vão abrir outro concurso.

Aí chego lá, recebo uma folhinha com as datas dos exames admissionais...e o primeiro é amanhã.

Sabe quando vem na tua cabeça "puta que pariu, é tudo mesmo tempo agora então?!?!?!".

Claro que aqui no trabalho eu "fui ao médico" mas isso não quer dizer que posso chegar mais tarde com a cara limpa. Não contei da política interna de justificativa de faltas né? Bem, é horrível faltar aqui, você se sente um criminoso no dia seguinte...mesmo com o atestado.

Voltando.
Fiquei desesperada porque uau, tenho que pedir demissão! Semana que vem! Várias coisas planejadas, treinamentos, planos...meu salário vai mudar, e minhas contas?!?
Aí eu fico pensando "mas poxa, eu passei num concurso público, é o que todo mundo quer (não é?)"... não posso abrir mão de uma estabilidade de emprego neste momento da minha vida...vou trabalhar 6 hrs por dia, mais perto de casa, com mais benefícios...mas mesmo assim, dá um medo, parece que estou fazendo algo errado.

É normal?

Não podiam ter avisado com sei lá, um mês de antecedência?
Não podiam pedir exames aos sábados?
Nem pra ajudar também!

Ah e pra piorar, não acho minha carteira de trabalho de jeito nenhum! Só falta eu ter que tirar um dia para ir no Poupatempo e ir em todos os empregos anteriores pedir para registrar de novo! Aff...

Me disseram lá que o fato de estar grávida não é eliminatório. Claro que perguntei logo de cara, já pensou se passo por tudo isso e eles me tiram fora??? Então, tirando isso, não tenho nenhum outro elemento para me eliminar. Não que eu considere um. Sendo assim, também já disseram que há vagas e eles não tem a intenção de deixar a gente num banco de reservas, mesmo porque abriram outro concurso exatamente para formar um novo cadastro de reservas.

Ufa.

Amanhã vou fazer o exame. Minha cabeça está girando. Não sei o que vai ser o dia de amanhã. É tudo muito difícil.

Nenhum comentário: