Sabe, descobri que sou uma pessoa que odeia surpresas.
Eu estou descobrindo que não gosto nem um pouco de ser surpreendida.
As mudanças tem que vir SE e QUANDO eu quero, pode ser? Esse negócio de me jogarem em situações que eu não esperava está me incomodando...
Hoje fui intimada a comparecer na Caixa para levar documentos para admissão. Uma caralhada de documentos, diga-se de passagem.
Pois bem. Prestei um concurso em 2006, época que minha vida profissional estava um inferno na terra. Até que passei, mas fiquei numa classificação tipo 380º e vi que ia demorar um bocado. Para te falar a verdade, pensei que nunca mais ia ouvir falar neste assunto, porque se não me engano tem uma hora que perde a validade né? Bem, acho que sim.
Aí chega um telegrama dizendo "vai dia 15/03 às 9hs ou perde". E que até então não tinha caráter admissional, era só para não perder a tal classificação, para continuar na reserva já que eles vão abrir outro concurso.
Aí chego lá, recebo uma folhinha com as datas dos exames admissionais...e o primeiro é amanhã.
Sabe quando vem na tua cabeça "puta que pariu, é tudo mesmo tempo agora então?!?!?!".
Claro que aqui no trabalho eu "fui ao médico" mas isso não quer dizer que posso chegar mais tarde com a cara limpa. Não contei da política interna de justificativa de faltas né? Bem, é horrível faltar aqui, você se sente um criminoso no dia seguinte...mesmo com o atestado.
Voltando.
Fiquei desesperada porque uau, tenho que pedir demissão! Semana que vem! Várias coisas planejadas, treinamentos, planos...meu salário vai mudar, e minhas contas?!?
Aí eu fico pensando "mas poxa, eu passei num concurso público, é o que todo mundo quer (não é?)"... não posso abrir mão de uma estabilidade de emprego neste momento da minha vida...vou trabalhar 6 hrs por dia, mais perto de casa, com mais benefícios...mas mesmo assim, dá um medo, parece que estou fazendo algo errado.
É normal?
Não podiam ter avisado com sei lá, um mês de antecedência?
Não podiam pedir exames aos sábados?
Nem pra ajudar também!
Ah e pra piorar, não acho minha carteira de trabalho de jeito nenhum! Só falta eu ter que tirar um dia para ir no Poupatempo e ir em todos os empregos anteriores pedir para registrar de novo! Aff...
Me disseram lá que o fato de estar grávida não é eliminatório. Claro que perguntei logo de cara, já pensou se passo por tudo isso e eles me tiram fora??? Então, tirando isso, não tenho nenhum outro elemento para me eliminar. Não que eu considere um. Sendo assim, também já disseram que há vagas e eles não tem a intenção de deixar a gente num banco de reservas, mesmo porque abriram outro concurso exatamente para formar um novo cadastro de reservas.
Ufa.
Amanhã vou fazer o exame. Minha cabeça está girando. Não sei o que vai ser o dia de amanhã. É tudo muito difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário